Política de Troca e Devolução

A Taybe deseja sua total satisfação ao realizar suas compras e, com isso, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando suas necessidades e baseando-se no Código de Defesa do Consumidor > http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor.

 

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, assume ao efetuar uma compra na Empório Taybe.


 

DICAS IMPORTANTES

Só serão aceitos produtos devolvidos: não utilizados, que não tenham sido alterados pelo consumidor ou terceiros, intactos, devidamente lacrados e com sua embalagem original.

 

Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal/Comprovante.

 

O consumidor deve ficar atento à descrição do alimento que se encontra na página com os detalhes do produto.

 

É importante guardar a Nota Fiscal/Comprovante recebido no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

 

A embalagem original do produto comprado, assim como Notas Ficais e brindes que o acompanham o pedido devem ser conservados em boas condições até o consumo. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

 

Quem for receber a mercadoria, deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal/Comprovante no momento da entrega e jamais aceitar o pedido com o lacre rompido ou avariado.

 

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Não nos responsabilizamos pelo trajeto de pedidos retirados pelo comprador ou por terceiros em nosso ponto de retirada.

 

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

TROCA

Em caso de Troca, a solicitação deverá ser feita através do nosso site no campo Troca ou Devolução em até 07 dias após o recebimento da mercadoria. Você pode optar por um crédito sem validade para ser usado em nosso site www.emporiotaybe.com.br ou trocar por qualquer outro produto disponível em nossa loja virtual dentro do valor do seu pedido. O produto deverá ser devolvido na embalagem EMPÓRIO TAYBE com todos os itens enviados intactos, lacrados, sem avaria e acompanhado da Nota Fiscal.

 

O Frete é por conta do cliente. O mesmo deverá entrar em contato conosco, solicitando a troca mediante o envio de fotos e/ou vídeos que comprovem a integridade dos produtos. Aprovado, o nosso time irá te enviar as opções de frete reverso e o valor do novo envio para que você escolha a melhor opção. Feito isso, aguardaremos o seu pix para que possamos enviar a sua etiqueta reversa que deverá ser postada no posto dos Correios mais próximo de você. O cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após este prazo, extingue-se o direito de troca ou devolução.

A troca só será realizada sem custo de frete caso o produto chegue errado ou impróprio para consumo.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise de Controle de Qualidade da nossa Equipe Técnica. O tempo médio de análise de nossa loja é de 5 (cinco) dias. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

 

Caso o produto esteja em perfeito estado, a troca será aceita e lhe encaminharemos o seu pedido escolhido na hora da troca.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Loja Virtual, o tempo médio de análise de nossa loja é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 5 (cinco) dias para ir e 5 (cinco) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
 

 

PRODUTO COM DEFEITO

Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor do EMPORIO TAYBE, pelo telefone (11) 93033-3697 ou por e-mail [email protected]. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal/Comprovante recebida junto ao produto.

 

IMPORTANTE:

- Para utilizar seu Cupom de Troca, basta estar logado em sua conta. E, no momento do fechamento de sua nova compra, inserir o código do cupom para aplicar o desconto do valor;

- O Cupom de Troca não possui prazo de validade;

- O Cupom de Troca é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;

- Se o valor do Cupom de Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Virtual;

- Em caso de cancelamento ou inatividade do Cupom de Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 (seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

- Se você utilizou seu Cupom de Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o Cupom de Troca. O prazo para reativação é de até 5 (cinco) dias úteis. O cancelamento do Cupom de Troca poderá ser solicitado em até 30 (trinta) dias após sua liberação.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega será inicialmente prorrogado.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca por defeito é até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja Virtual devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

A Loja Virtual está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.